Arquitetura e Interiores - Thais Schiavo - Arquiteta Arquiteto, Arquitetos, Projetos Arquitetônicos, Design de Interiores, Obras.
10
out

A Poltrona Mole, de Sérgio Rodrigues

Clássico do design brasileiro, a “Poltrona Mole” foi desenvolvida em 1957 pelo arquiteto e designer carioca Sérgio Rodrigues. Ela revolucionou a estética do país por seu caráter peculiar de formas torneadas e generosas, colaborando com a projeção internacional do design brasileiro na década de 1960.

Poltrona Mole e eu, na exposição “Ser Estar” que ocorreu no Itaú Cultural entre os meses de junho e agosto de 2018.

Devido a sua versatilidade de estilo e indiscutível importância histórica, a Poltrona Mole tem sido objeto de desejo por pessoas apaixonas por conforto e design. No projeto abaixo para uma residência em Valinhos, aplicamos a poltrona em um living , criando um espaço de descanso e leitura. A autenticidade da poltrona e contemporaneidade dos quadros de Patrick Thomas, Houssein Jarouche e Abidiel Vicente tornaram o ambiente único.

Poltrona Mole inserida em um projeto autoral. Foto de autoria propria em Março/2017.

A cor e a textura do tecido podem variar, assim como a presença ou não do pufe. Isso faz com que a poltrona se adeque a diversos estilos de projeto. Porém, é preciso atentar-se às dimensões do mobiliário para que a circulação do ambiente não seja prejudicada.

Dimensões da Poltrona Mole. Fonte: Armazém da decoração.

Sem dúvidas essa é uma das minhas peças preferidas de design.

Foto: Célia Oliveira